ÁREA DO ALUNO

CURSOS

Nivel Técnico EADTécnico em Eletrotécnica

O Preparatório para Técnico em Eletrotécnica de Nível Médio tem por objetivo preparar o aluno a uma avaliação que ira reconhecê-lo como Técnico, desta forma poderá desempenhar uma supervisão e aplicar normas e especificações técnicas nas fases de desenvolvimento, projeto, fabricação e manutenção industrial.

matrícule-se

Finalidade

O Preparatorio para candidatos a Técnico em Eletrotécnica, ira condicionar o aluno a ser submetido a avaliações de capacidade de conhecimentos teóricos e práticos, por certificadoras autorizadas pela Secretaria de Educação do seu Estado.

O Técnico em Eletrotécnica na área de indústria é o profissional que tem por característica a capacidade do trabalho em conjunto, conhecimento técnico, formação tecnológica e capacidade de mobilização destes conhecimentos, para atuar no mercado de trabalho de forma criativa, ética, empreendedora e consciente dos impactos sócio-culturais.

O Técnico em Eletrotécnica pode atuar em:

• Empresas concessionárias de energia elétrica e telecomunicações.

• Empresas de manutenção elétricos e eletrônicos.

• Industrias de aparelhos elétricos e eletrônicos.

• Industrias siderúrgicas, metalúrgicas e petroquímicas.

• Empresas de projetos e instalações elétricas, telefônicas, antena de TV/FM e TV a cabo, porteiro eletrônico, alarme e sinalização.

• Empresas de construção civil.

• Empresas de representações, vendas e assistência técnica de materiais e equipamentos elétricos e eletrônicos.

 Nosso objetivo é preparar, orientar, direcionar e posicionar os alunos sobre quais certificadoras (escolas técnicas) executam avaliações para habilitar e reconhecer o aluno como técnico, assim como posicionar quais os periodos destas avaliações em cada estado do território nacional.

A Certificação de Conhecimentos, Experiências e Competências Profissionais para obtenção de habilitação de nível médio tem por objetivo avaliar e reconhecer competências profissionais anteriormente desenvolvidas, ou por meio de outros cursos e programas de treinamento e desenvolvimento pessoal ou no próprio trabalho, tornando-se como referência o perfil profissional de habilitação técnica pretendida.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei Federal nº 9.394/96, Título V, Capítulo III, Art. 41 e Art. 11 da Resolução CNE/CEB nº 04/99 dispõe sobre a Certificação de Competências e CNE/CE n° 40/2004 que dispõe das condições.

Esta formação da direito ao aluno quando concluido a solicitar seu ingresso junto ao CREA em todo territorio nacional


Nossos serviços são em grande parte com educação a distancia, nossas ferramentas EAD são de ultima geração.  Atuamos em todo Território Nacional com ênfase nas principais capitais, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-BH, Salvador-Ba, Manaus-AM, Cuiabá-MT, Santa Catarina-RS, Parana-Pr entre outras.